
A Coca-Cola lançou embalagens de papel especiais que podem se transformar em até três modelos de CardBoard, com apenas algumas dobraduras e encaixes. Os CardBoards são óculos especiais que podemos colocar os Smartphones e ter a experiência da realidade virtual de forma fácil e com um custo muito baixo.
A função primordial da
embalagem é tornar um produto atrativo e levar o consumidor a experimentar. E como chamar atenção em meio a tanta concorrência? As marcas investem cada vez
mais em pesquisas com os consumidores finais, e muitas marcas estão investindo
em embalagens criativas deixando mais divertidas
e chamativas, seja pra virar assunto, pra evitar desperdícios, pra ser
funcional, ou com o simples motivo de ter maior visibilidade na gondola. Inspirados na criatividade da embalagem diferentona da CocaCola fizemos uma pesquisa, e montamos uma lista das mais interessantes formas de levar seus alimentos pra casa.
1 Pra começar uma embalagem que facilita sua vida, sabe aquela manteiga individual descartável,o designer
coreano Yeongkeun teve uma ideia simples mas matadora: substituiu a tampa
tradicional por uma em formato de faca:

2- Se todas as marcas juram que o seu suco é o mais fresquinho, como sair na frente? Colocando literalmente frutas na caixa, pensou o designer japonês Naoto Fukasawa.
3- Já pensou em poder tomar um café em copo comestível? Os clientes dos restaurantes KFC da Alemanha em breve poderão experimentar essa nova ideia. Depois de tomar o café, será possível comer o copinho, que é feito a partir de uma bolacha de açúcar revestida de chocolate branco resistente ao calor.

4- Pepsi
Light Dumbbel é uma criação da AlmapBBDO, a embalagem procura criar pesos de 2kg para que as pessoas possam ter mais uma ferramenta na hora de malhar. Com essa nova garrafa halter, você pode guardá-la como souvenir ou um utilitário alternativo para musculação.

5- A fabricante Harcos Labs promete vigor e energia equivalentes a uma bolsa de
sangue nova conectada em você. A ideia, bem direta, foi a inspiração para o
energético cafeinado Blood, vendido nos Estados Unidos.


A embalagem é suficiente para convencê-lo a mudar de marca?
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